quinta-feira, setembro 08, 2005

Minha familia é composta por meus pais, e meus dois irmãos, uma menina e um menino, eu sou mais velha, fora os 150 tios, e 350 primos ...rs.É uma grande familia!
Em feriados, festividades, reunimos todos na casa da minha avó, as vezes, nem na casa dela dá para fazer, e por fim, alugamos algum clube...é muita gente! Eu amo quando estão todos reunidos, a mulherada na cozinha, a criançada berrando por tudo quanto é lado, alguns dos homens assando a carne, outros cantando, e outros jogando bola, é muito divertido, não trocaria esses momentos especiais por nada.
Meu pai é do tipo durão, tem estatura mediana, cabelos grisalhos, voz grossa, e tem uma expressão séria no rosto, mas é uma pessoa de caráter invejável, extremamente inteligente, e muito sábio; por vezes ele senta comigo e destila sua sabedoria sobre a vida, e experiencias que eu possa ter futuramente, principalmente profissional; tem um coração bondoso, não é por acaso, que sempre alguém bate a porta de casa pedindo ajuda. Lembro de uma vez, era final do ano, em que as festividades se aproximavam, e havia um homem na igreja que tinha um filho, pouco mais de sete anos, meu pai o chamou para passar um dia lá em casa, e para surpresa, levou ele para comprar roupas; o menino voltou radiante, a felicidade em seu rosto contagiava à todos; ou outras vezes, que ele sabia de alguma familia que estava passando necessidade, meu pai ia ao supermercado, e levava a compra até o seu destino.Aprendi muito com ele, e tenho aprendido,as pessoas o respeitam, e eu o admiro por isso.
Minha mãe....nossa, ela é admirada por muitos, ou melhor, todos que a conhecem a admiram. Ela é de pele clara, estatura baixa, cabelos lisos até os ombros, olhos castanhos claro, sorriso fácil, voz mansa e suave; é sábia, cautelosa, amiga, daquelas que não importa a hora, está sempre ali para te escutar. O telefone lá de casa não pára de tocar, as pessoas a procuram para contar de suas vidas, a procura de uma palavra de conforto.Como mãe, para mim é a melhor do mundo, de longe nos conhece, todas as manhãs ela levanta cedo para nos acordar, logo que levantamos sentimos o cheirinho gostoso de café, quando estamos doente, ela dorme junto conosco; quando ela sabe que não estamos bem, nos pega pela mão e nos ajuda, nos escuta, e ora por nós. Para minha mãe não tem tempo ruim,nunca a vi triste, nem de mau humor! Tem um amor pelas pessoas inestimável, uma vez por semana visita o hospital infantil,e sempre que pode, visita pessoas que precisam de ajuda espiritual. Sempre que a observo, fico pensando se um dia poderei ser um pouco parecida com ela, se pelo menos eu conseguir um pouqinho amar as pessoas como ela ama, já atingirei meus objetivos.
Minha irmã, ahh ela é muito diferente de mim na personalidade, é estilo meu pai. Ela destesta barulho, morre de ciumes das coisas dela ( isso inclui roupas à presilhas pra cabelo), é engraçada, adora dançar, e tem um dom de cantar, e de tocar. O que ela mais gosta é tocar violão, passa horas no quarto tocando, até as vezes, fazer calo nos dedos; muito inteligente e esforçada. Tem sua turma de amigos, quem a vê de fora pensa que ela é avessa a amizades, mas não, tudo nao passa de aparencia. Ela é magra, mais alta que eu, cabelos castanho claro, pele clara, usa óculos, adora usar roupa esporte, dificilmente usa sapato, o que gosta é tênis , calça jeans e um moleton.
Meu irmão, é o caçula, é magro, alto, engraçado, gosta de usar roupas de marca, e também tem um dom de tocar, sabe piano, violão e guitarra. Lá em casa, tem um violão,teclado e piano, o melhor amigo dele vai lá e passam a tarde inteira tocando; as musicas ele grava no computador para depois saber no que errou. Não é muito interessado em estudar, como qualquer adolescente, mas é inteligente também para saber tocar muito bem desde os 7 anos! Adora pegar no meu pé, mas me dou bem com ele! Ele vive dando risada, adora assistir filmes, e é muito guloso, uma draga! Quando ele nao esta em casa, o silêncio impera, apesar de as vezes eu implicar com ele por causa do som alto, sinto falta quando meu irmão não está.

Bom essa é a minha familia, não sei o que seria de mim se não tivesse pessoas tão especiais me amparando.Claro, nada é perfeito, as vezes surge algumas briguinhas, mas o amor que sentimos uns pelos outros acaba com qualquer ressentimento que possa acontecer no momento. Lógico, que parte da minha vida, ainda faz parte minha avó e meu avô que são pessoas especiais, e que amo muito, mas para descrevê-los seria necessário muitos posts!

Até a próxima.